Não Desistir Jamais!

Atualizado: 12 de Mar de 2019





Trata-se de uma simbologia para expressar a SD em palavras e sentimentos, e não apenas uma comparação fria ou sem sentido.


A trissomia do Cr.21, mesmo sendo o comprometimento genético mais comum do mundo, ainda é considerada uma caixinha de surpresas, com muitos estudos concluídos, outros nem tanto, e outros em andamento.


Pode existir demora nos resultados das pesquisas sobre a T21, pois o investimento governamental nessa área é considerado muito precário.


Ainda assim, esses resultados são sempre informações valiosas, provando que podemos nos livrar de alguns espinhos, pouco a pouco.


Não é atoa, que a expectativa de vida dessas pessoas disparou consideravelmente, mostrando que correspondem positivamente à evolução da medicina e da humanidade, seguindo literalmente o fluxo.


Do lado de cá, os responsáveis pelos cuidados deles, como os pais, tios, avós, irmãos, professores, terapeutas e cuidadores, devem se jogar nessa correnteza também, deixar o fluxo conduzir, com calma, paciência, respeito e amor.


Cada espinho vai sendo tirado, um a um, e logo aquele figo é tomado por uma cor radiante e uma textura sedosa e uniforme.


Pode acontecer de espetar os dedos algumas vezes durante o processo, mas coloque um curativo e siga em frente, não desista, não desista!


Até que chegará o momento tão esperado de experimentá-lo, e acontecerá uma explosão de sabores inigualáveis, onde rapidamente o sentimento de "VALEU", toma conta e já quer pegar outro.


Entenderam um pouquinho dessa simbologia que parece fria, mas não é nem um pouco?


Nós do Maternidade Down costumamos dizer que a pessoa com T21 não gosta de invasores, e sim de visitantes sutis, que tenham paciência e calma, ai pronto...Território liberado!


Mesmo acontece quando se tira espinhos do figo na pressa, os dedos ficam machucados e por conta da dor não dá para tirar todos, assim não dando para experimentar também.


Usem a sabedoria da calma, dancem essas músicas ecléticas.


Não existe "risco", existe "sorte".


Sorte de ter a oportunidade de evoluir.


Não desistir jamais!


Autora: Roberta Póvoa

0 visualização

© 2018 por T-21 SÍNDROME DE DOWN. 

Orgulhosamente criado por Wix.com

Ligue:

11-99333-4747

Endereço: 

Rua Morishigue Akagui N-59 / Sala 08

São Paulo/SP